Milhares de famílias brasileiras de baixa renda vivem melhor graças ao Bolsa Família, e com as muitas mudanças que vêm ocorrendo no programa nos últimos anos, muitas dúvidas surgiram. Se você tem dúvidas sobre o programa, veja aqui o telefone Bolsa Família 2024.
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Telefone Bolsa Família 2024
Desde que foi criado o Bolsa Família evoluiu bastante, mas de 2019 para cá, foram realizadas muitas alterações, chegando a haver até mesmo uma mudança de nome temporária, o que aumentou muito as dúvidas sobre o programa.
Por isso tanto beneficiários, quanto pessoas que gostariam de receber benefício tem se sentido confusas e sentido necessidade de buscar uma maneira de sanar suas dúvidas.
Há diversas maneiras de se informar melhor sobre o programa, como indo presencialmente a um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), buscando informações no portal oficial do Bolsa Família ou da Caixa e até por telefone no Atendimento Bolsa Família.
Quem busca um telefone de atendimento Bolsa Família em 2024, conta com diversas opções, pois o próprio Governo tem uma linha específica para sanar dúvidas do programa (121), e a Caixa não só responde sobre o programa em um número exclusivo, mas também em outros números.
Atendimento Caixa Bolsa Família
Como instituição financeira parceira do programa, responsável pelo pagamento do benefício, a Caixa Econômica Federal prepara seus colaboradores para atender aos beneficiários e candidatos a receber o Bolsa Família.
O banco conta com uma linha exclusiva chamada Atendimento Caixa Bolsa Família, no número 111, para qual pode se ligar gratuitamente, para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o programa a qualquer momento, já que a central funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.
Além da linha exclusiva, a Caixa também fornece informações sobre o Bolsa Família no Atendimento CAIXA Cidadão, pelo número 0800 726 0207, que também recebe ligações gratuitas sete dias por semana, 24 horas por dia.
É importante saber que nesta linha, que foi criada para atendimentos referentes a todos os benefícios sociais, além de fornecer informações sobre PIS, FGTS e Cartão Social, só se tem atendimento humano de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Outros meios de atendimento
Além das duas linhas de telefone mencionadas acima, os beneficiários e interessados em receber o Bolsa Família podem se informar também, usando seu smartphone, por meio de outras três ferramentas oferecidas pela Caixa.
A instituição tem uma linha de atendimento que recebe mensagens pelo Whatsapp (0800 104 0 104) onde é possível se informar sobre o Bolsa Família, além de fornecer informações por meio dos aplicativos Caixa Tem e Bolsa Família.
Acessar Bolsa Família no Caixa Tem
O Caixa Tem não só fornece informações sobre o saldo e extrato do Bolsa Família, mas também disponibiliza o calendário de pagamentos, esclarecendo dúvidas sobre o recebimento e problemas com o benefício.
Veja abaixo um passo a passo de como baixar a acessar o app Caixa Tem, e encontrar informações sobre seu benefício do Bolsa Família:
- Baixe o app Caixa tem na Play Store (Android) ou App Store (IOS);
- Abra o aplicativo e clique em Entrar no Caixa Tem;
- Faça cadastro no aplicativo clicando em cadastre-se;
- Faça login com seu CPF e senha criada no cadastro;
- Na página inicial do app, procure Bolsa Família na lista de opções e clique nela;
- Imediatamente o aplicativo vai procurar a conta de seu benefício e passar informações sobre, além de lhe oferecer opções com mais maneiras de ajudar.